A partida!
Olá amigos!
Se eu vos contar que a mais ou menos 4 horas da hora de embarque estava no sótão da casa da minha tia à procura de uma mala onde as minhas toneladas de roupa pudessem caber, vocês acreditariam ? Eu tentei...eu juro que tentei, mas para um mês, entre roupa de verão e roupa de Inverno, a minha mochila de campismo de 75 litros simplesmente não foi suficiente!
O Paulo ainda me mandou uma mensagem a dizer que tinha uma mala grande cor-de-rosa, mas eu preferi subir ao gelado e sombrio sótão da casa da tia, rastejar por entre monstruosas caixas cobertas de pó, do que passar pela vergonha de ter de andar 4 semanas a ser gozado pelo resto dos marmanjos.. Já os estava mesmo a ouvir:
- Uiiii..ai….ei… Olha a mala panisguinha do Luís…lá vem ela, rosinha como ele gosta!!!
Estava tudo pronto…o check-in foi tranquilo, a passagem pelos seguranças também e como ainda tínhamos alguns minutos fizemos breve pit-stop num cafezinho onde o PTM (Paulo, Toni e Marco) mamaram uma imperial de despedida enquanto eu me despedi do belo galão descafeinado… Lá está..tive de ouvir…
- Épá, Luís..ui…ei…ai….que fraquinho… um galão??!! Descafeinado?!?!?! Isso é de panisga mas assim à séria !! Bem, estou feito ao bifeeeeee!
Não fosse o Marco ter perdido o cartão de embarque e o próprio embarque teria sido sem graça! A naturalidade com que ele olhou para a senhora e lhe disse que não sabia do boarding pass, só vista mesmo!l lol! Foi tranquilo, acabou por ficar com um cartão de embarque com microship e leitor da impressão digital da retina incorporado, tudo de última geração, por outras palavras, um simples papel escrito à mão que dizia o lugar onde se deveria sentar…!
Hola hola hola, bienvenidos a Madrid, agora andem 10 mil quilómetros neste pequenino aeroporto de Barajas, façam novo check-in, amanhem-se para aí ao pé de uma tomada eléctrica para carregarem os telemóveis e esperem enquanto a hora da partida para Buenos Aires chega…! Simples não acham ?...
O avião é de um tamanho descomunal, transporta 421 pessoas mais tripulação e a viagem até Buenos Aires tem uma duração prevista de 12 horas… felizmente estava cheio de sono… aterrei como uma pedra! O Paulinho já não foi bem assim…o rapaz acho que viu uns quatrocentos episódios do Lost no seu Iphone e jogou outros tantos 1500 viciantes jogos antes de conseguir adormecer!!
Neste momento são 8h, hora portuguesa e depois de um snack madrugador já vejo luzes lá bem em baixo, e, segundo as más línguas, chegaremos numa horita!!! Oxalá as malas também…;)
Bjs e abraços,
Luís M.