Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rumo Antárctica

Sou um sonhador que quer ir à Antarctica mas que precisa do teu voto para o conseguir! O Rumo Antárctica é um projecto de vida, um desafio único levado bem a sério, mas sempre a rir! Divirtam-se!

Sou um sonhador que quer ir à Antarctica mas que precisa do teu voto para o conseguir! O Rumo Antárctica é um projecto de vida, um desafio único levado bem a sério, mas sempre a rir! Divirtam-se!

Rumo Antárctica

13
Fev10

Pela pampa Argentina!

Rumo Antárctica

 E não é que as nossas malas foram das primeiras a chegar ao tapete no aeroporto ? Ah pois é!!! Parece que alguém deu o toque que eu estava naquele voo e os tipos deram-nos trataramento VIP (Very Important Pingu)!!lol! okok…foi sorte admito :) 

 

Seguiram-se 2 horinhas de seca à espera do senhor da SIXT ao qual tínhamos alugado a viatura e após 12 horas de avião, estávamos prontos para mais 12…só que de carro e a atravessar a Argentina de Este a Oeste!!! Senis ? Um pouco, mas valia a pena a maluqueira!!  É verdade..está um bafo quente em Buenos Aires..jesussss!!!!

 

Objectivo 1: Colocar as malas todas no Chevrolet!

Após muita ginástica, técnicas de engenharia ultra avançada e o belo do empurrão e do espreme dali que eu esmago daqui, conseguimos literalmente encher a mala completamente, apesar de ainda 1 mala gigante e 2 mochilas terem sido colocadas no banco de trás por decisão do carro (a mala não fechava) … Mesmo assim…consideramos o objectivo BEM SUCEDIDO!

 

Objectivo 2: Comprar um cartão de telemóvel e activar o serviço de dados para termos net na viagem!

Bom…aqui a coisa admito que não foi assim trigo limpo! Resolvemos em primeiro dizer ao nosso GPS para procurar um centro comercial perto …Conclusão, como podem imaginar, fomos dar aos arrabaldes de Buenos Aires, a umas ruas muito à frente, em que  o Centro Comercial em nada nos ajudou!lol! Fomos mas é para a rua, pois na rua é que é bom no comércio super hiper tradiconal (dado que é ainda feito nos passeios)!

Após muita negociação lá numa lojinha, o Toni e o Paulinho lá chegaram satisfeitos…É que após activação, estávamos prontos para ter net durante a viagem quase toda!! Consideramos o objectivo BEM SUCEDIDO!

 

 

Convém referir que eu durante este processo fui incumbido de ficar no carro estacionado, cheio de aparelhómetros electrónicos, máquinas fotográficas caríssimas, para não falar do próprio carro. Felizmente correu tudo bem. Os Argentinos são um povo pacífico e simpático e basicamente ignoraram-me tanto e ao carro que até adormeci! 

 

Objectivo 3: Chegar a Mendoza!

Partimos felizes e contentes em direcção ao nosso destino na outra ponta do país… seguiram-se centenas de quilómetros por entre planícies verdejantes em plena “Pampa Argentina” assim denominada esta região  Brutalíssimo, apesar de monótono dado que dos 1050 km, 95% são em rectaaaaa! Estão a imaginar..só rectas!!!!

 

Ficam para a história um espectáculo de relâmpagos, lagos habitados por dezenas de espécies de aves, dicussões infernais em que só faltavam tirar olhos sobre o tipo de gasolina que o carro leva, se super, se com chumbo, sem chumo, se plus…e muitas idas a casas de banho de estações de serviço completamente surreais! Aliás, irei começar a fazer um top “10 Banos Argentinos”!!!

O Marco e o Paulinho trataram de conduzir e muito bem as 12 horas, eu transformei-me em DJ e o Toni viu a paisagem. lololol

Consideramos o objectivo BEM SUCEDIDO!

 

 

 

Amanhã…a não perder, o ataque Tuga ao Aconcágua, a montanha mais alta das Américas!

 

Bjs e abraços,

Luís M.

 

PS: FOTOS AQUI!!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D