Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rumo Antárctica

Sou um sonhador que quer ir à Antarctica mas que precisa do teu voto para o conseguir! O Rumo Antárctica é um projecto de vida, um desafio único levado bem a sério, mas sempre a rir! Divirtam-se!

Sou um sonhador que quer ir à Antarctica mas que precisa do teu voto para o conseguir! O Rumo Antárctica é um projecto de vida, um desafio único levado bem a sério, mas sempre a rir! Divirtam-se!

Rumo Antárctica

17
Fev10

Chegámos ao fim do mundo

Rumo Antárctica

 

Olá amigos!

 

Hoje o dia foi muito especial!!! Apanhámos o avião de Buenos Aires para Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, que é como quem diz, a cidade mais a Sul do mundo!

 

O voo é relativamente pequeno, cerca de 3h e 20m mas a chegada ao extremo Sul da Argentina é simplesmente divinal. A cordilheira dos Andes e os picos cobertos de neve, o canal beagle, o Oceano Atlântico, a baía de Ushuaia, é mesmo brutalíssimo ver isto tudo do avião, especialmente num dia cheio de Sol como foi por sorte este!!

 

 

À chegada, e sem que nada o antevisse, tínhamos à nossa espera um senhor representante da Quark! 5 estrelas a recepção e a forma como nos ajudou e falou connosco! Estava a começar bem o dia não fosse termos recebido a confirmação minutos antes de embarcar no avião que o nosso hostel afinal não tinha sido reservado por erro deles nas trocas de emails…pufff!...No stress, é a sorte!

 

Em dois táxis, fomos do aeroporto para o centro e o Paulo e o Toni foram então incumbidos de procurar lugar para pernoitarmos nas próximas duas noites… Para surpresa nossa, não foi preciso muito tempo para que eles aparecessem meio que aos pulos no meio da rua a dizerem que tinham encontrado um fantástico apartamento num último andar, com uma bruta vista para o canal Beagle, para o porto, para as montanhas, com jacuzzi, 2 quartos, uma sala, cozinha, etc… Não havia muito a fazer ou a discutir, estava feito..! O hotel chama-se o velho lobo do mar, nome que eu tomei como meu logo nos primeiros instantes!:)

 

 

À tarde passeámos pela “cidade”, que de facto não é na minha opinião nada bonita. É que não a sinto acolhedora, verdadeira e muito menos simpática. Parece uma espécie de Algarve no que diz respeito ao turismo, e não fosse estar rodeada por uma das paisagens mais impressionantes e bonitas do mundo, não me parece que cá punha os pés pela segunda vez, como o estou a fazer :)

 

Estivemos por casa, aproveitámos o casarão, descansámos, e à noite, depois do jantar resolvemos ir ao Irish, provavelmente um dos únicos bares com movimento aqui da zona, e meus amigos, que movimento!lol Tava tudo louco por lá… Dinamarquesas e Dinamarqueses loucos, semi-despidos em cima de cadeiras, do balcão, enfim, um pagode para o qual admito não estarmos preparados para assistir naquele dia!

 

Viemos dormir, é que no dia a seguir temos trekking e há que estar bem fresco!:)

 

Bjs e abraços,

Luís M.

 

PS: Fotos aqui!!!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D